sexta-feira, 2 de julho de 2010

eu nunca vou te abandonar


Hoje, infelizmente, posso afirmar que entendi o significado mais profundo da palavra saudade. Saudade é o que sentimos quando não temos por perto aquilo que queremos. Saudade de verdade é querer ter por perto alguém que nunca mais poderá estar contigo. Saudade é um sentimento que não se acaba, quando dissemos que 'matamos a saudade' nós simplesmente queremos dizer que suprimos a falta de algo. A saudade vai além disso é muito mais que sentir falta, saudade dói. Dor essa que não pode ser curada, não há remédio nem salvação pra quem sente saudade.
O único alívio pra quem sofre dessa dor são as lembranças, a memória é a fiel companheira da saudade. Mas aí esta uma faca de duas pontas, as lembranças podem te fazer sorrir ao se lembrar do passado e também podem te fazer chorar ao pensar no futuro, futuro incerto e cheio de saudades.
Passei algum tempo no quarto da minha pequena hoje, meus olhos já não fabricam milhares de lágrimas ao entrar lá. Me sinto bem ao ver suas coisas, exatamente do jeito que eram enquanto ela ainda vivia nesse mundo. A decoração de Betty Boop, grande paixão dela... Tantos livros que ela nem ao menos chegou a ler, suas fotos no mural, seu sorriso eternizado ao meu lado naquela festa tão esperada...
Mais que tudo meu grande desejo é acordar e descobrir que foi tudo um engano. Ouvir sua risada, olhar nos seus olhos e ver aquele brilho de felicidade que sempre esteve presente neles.
Tantas vezes disse a ela que estava com saudades, mas a distância que nos separava era curta e facilmente vencida. Mais uma vez repito: estou morrendo de saudades minha prima, minha melhor amiga, minha anjinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário