quarta-feira, 21 de abril de 2010

I can't think of anybody else who I hate to miss as much as I hate missing you

"Hoje começo a perceber que a vida não passa de uma grande novela. Cada dia é mais um episódio vivido com muito drama e sofrimento regados apenas por amor e pela esperança de um final feliz."

O final dessa novela ninguém sabe. O futuro é incerto. A única certeza é a de que um dia tudo acabará, essa é a única verdade da vida.
Enquanto tudo isso não acaba, continuamos vivendo essa novela mexicana, é mexicana sim, pois hoje em dia o mundo está completamente sensacionalista. Vivemos uma imensa ilusão que nos é apresentada desde crianças, e apenas aceitamos tudo, sem muito questionamento.
Passamos a vida toda diante de uma cegueira, nossa atenção é desviada das tragédias e desastres que ocorrem na espécie humana e somos levados a pensar somente em coisas banais, tais como fofocas sobre celebridades e reality shows. Mesmo sabendo que isso não irá mudar nossa vida em absolutamente nada acabamos sendo atraídos por essas informações, esquecendo a verdadeira razão de se viver. Esquecemos de amar ao próximo, de ter compaixão e de ajudar.
Então, as dificuldades batem na nossa porta. E tudo muda. Acordamos desse transe profundo que a sociedade nos induz a viver e percebemos que viver está muito além disso. Percebemos que para viver é necessário muito amor, muita fé, que é preciso conhecer o ser humano e além disso, é necessário ajudar ao outro, mesmo sem conhecer. Se você fizer sua parte e ajudar quem precisa hoje, amanhã haverão duas pessoas dispostas a fazer o mesmo por você!
É pra isso que se vive, pra se fazer o bem. É pra isso que essa novela existe... Pra descobrirmos quem são os moçinhos e quem são os vilões.



Escrevi isso num momento muito difícil da minha vida, acredito eu que no momento mais difícil dela. Onde tudo que me restava era a esperança, eu só acreditava que tudo iria se acertar no final. Foi um mês de esperança e fé acreditando nisso. E infelizmente, o que eu mais temia aconteceu. Minha prima, minha melhor amiga, minha irmãzinha, minha menina se tornou uma anjinha no céu.
Ainda é difícil acreditar que isso é real... A saudade que fica é algo inexplicável. Hoje eu tenho certeza que daria tudo pra estar no lugar dela, o amor que eu tenho por essa menina me fez perder o medo do que há após essa vida, e um simples desejo fez a morte parecer algo bem mais fácil. Eu morreria por ela, agora eu apenas espero a minha vez, para poder estar com ela novamente...


Certas coisas mudam nosso ponto de vista, e nos fazem ver a vida de outro jeito. Talvez essa vida seja apenas um começo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário