segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Be strong.

Os dias passam e às vezes ela se sente sozinha nesse mundo cheio de gente. Ela pensa e seus pensamentos voam de longe pra perto, do céu para a terra. Momentos bons não são difíceis de se encontrar em meio a seus devaneios entre passado, presente e futuro. Ela sabe que existem pessoas para serem amadas em todas as esquinas. Basta querer enxergá-las, tão simples e ao mesmo tempo tão improvável.
Quando se depara com tamanha tragédia, lembra-se quão efêmera é a vida. Bendita ampulheta que é acionada ao nascer e não se sabe quanto tempo irá durar. Sabe que não há o que se compare com a dor de ver a ampulheta ao seu lado chegar ao fim. O sentimento que domina o peito, enche os olhos d'água e desconfia da realidade, porque a esperança... ah, a esperança! Essa velha senhora faz com que o sofrimento se demore até que não haja outra saída. E aí a senhora Esperança machuca por todo aquele tempo que ela manteve a chama acesa dentro de ti, as luzes são apagadas de uma vez só, a escuridão toma conta e não há luz no fim do túnel para onde fugir. A verdade é essa. Nunca há outra saída. 
Um dia a vida acaba... É assim que tem que ser. Mas se for pra ser assim, que se siga a ordem natural do mundo. Aquela em que se morre depois de viver muito. Aquela em que se morre depois de realizar todos seus sonhos. Aquela em que se morre depois de pagar todas as contas, comparecer em todos os encontros marcados e dizer tudo o que se tinha para dizer. Que a voz se cale na hora em que a paz é o silêncio do sono eterno, na hora em que não haja sofrimento para quem fique, na hora que tem que ser.
A juventude é para ser vivida. Ainda há muito pela frente nessa estrada, ela sussurra a fim de se fazer ouvir. Sabe que podia ser uma daquelas vozes caladas naquela noite. E se fosse ela? Um silêncio tomou conta de seus pensamentos... 
Tudo aquilo que ainda gostaria de dizer, todos os planos e sonhos que espera realizar, todo o passado que viveu para construir seu presente, todo aquele amor que cultivou. Não havia medo, mas ela queria viver. Ela queria viver por ter motivos suficientes para desejar a vida. Muito mais por seus amores do que por si mesma. Ela quer viver para ouvir sua música favorita incontáveis vezes, para ter tardes de domingo cheias de gargalhadas ao lado dele, para reclamar de acordar cedo todos os dias, mas acordar para orgulhar seus pais, para cuidar daquela que precisa de seus cuidados, para viver e evoluir e encontrar novas maneiras de amar. Ela sabe que existem pessoas para serem amadas em todas as esquinas. Ela quer viver para fazê-los felizes. Porque, se queres saber, ela só vive por existir vocês...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A garota do livro

Então numa tarde qualquer, ela se escondia em seu próprio mundo lendo mais um romance. Um daqueles romances que se sonha por toda a vida. Um romance de um passado distante, idealizado na cabeça de alguma outra sonhadora como ela. Um romance em um mundo diferente daquele em que vivia. Ainda assim, aquela era mais uma paixão que a envolveria e encheria de calor seu coração, antes que voltasse para o mundo real.
Imersa em seu mundo paralelo, foi interrompida por duas vozes. Alheias a sua presença, sem notar o universo ao seu redor. Encolhida em seu canto, ela permaneceu com os olhos no livro e a mente no que aquelas vozes diziam. Quem nunca sentiu a sensação de estar fazendo uma travessura quando ouviu uma conversa alheia por curiosidade ou por pura inocência? Estava ouvindo uma conversa que não deveria ser ouvida. Parada, ouvindo a conversa daquele casal, ela se sentiu invadindo suas vidas. Mesmo assim, continuou ali, como se algum magnetismo a impedisse de qualquer movimento.
Um homem e uma mulher conversando sobre o futuro. Não era um futuro qualquer, mas o futuro que eles viveriam junto. Ele, em tom empolgado, contava para ela como iam os negócios e que se tudo seguisse seu curso, logo poderiam viver a vida que sempre sonharam, viriam presentes, viagens, amor... Sua mulher apenas ouvia, fingindo estar interessada no que ele dizia, a maneira como sua voz concordava com tudo o que ele diria era um indício de que estaria sorrindo ao vê-lo tão empolgado.
A garota do livro estava tão imóvel que parecia nem respirar. Em sua cabeça, passavam-se mil e uma perguntas comparando o casal que agora se distanciava ao casal apaixonado de seu romance. Olhando-os agora percebia a sintonia que os unia. “Como será que haviam se conhecido?”, perguntava a si mesma começando a sonhar acordada...
Era fácil sonhar em seu próprio mundo quando havia inspiração para tal. Ela sabia que se esconder entre os livros era apenas o desejo de paixões alucinadas que custam a chegar em um final feliz. Caso levantasse os olhos, talvez ela notasse que todas as tardes enquanto se escondia, havia alguém escondido apenas para admirar a devoção com que ela mergulhava em seus livros. Ele estava ali, mesmo sem ser notado, fingindo ler um livro qualquer e secretamente desejando realizar todos os desejos daquela sonhadora garota do livro. Talvez a vida real fosse feita de romances apenas, sem sofrimentos nem finais, somente romances esperando para serem vividos.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Wishes

Eu quero casar com você, quero acordar do seu lado, quero brigar com você. Quero mandar você calar a boca mesmo sabendo que você não vai calar, e te calar beijando você. Quero provar todos os dias que eu te amo. Quero te fazer feliz, assim como você me faz. Quero morrer de cansaço ao correr atrás de você, depois de uma guerra de travesseiros. Quero dormir com você naquele sofá apertado depois de assistir o seu filme preferido. Quero morrer de rir ao ouvir você me contando uma piada, por mais sem graça que seja. Quero te acordar com vários beijos. Quero dizer que te amo. Eu apenas quero te fazer feliz, como ninguém nunca fez. E tem sido você, e vai continuar sendo você. Por tanto tempo eu quis, e então você chegou. E entenda que eu não quero mais o travesseiro como companhia… É você que eu quero abraçar a noite inteira. Sentir seu carinho durante o sono, olhar para você enquanto estiver dormindo. Dar beijos no seu rosto só para te despertar. E de manhã, te dar um belo “bom dia” para ficarmos o resto do dia nublado, deitados. Eu quero que você se sinta a pessoa mais feliz do mundo, a única capaz de ser pra mim um sonho em noite de insônia. E eu tô aqui, sabe? Pra conversar, brigar, rir, fazer loucuras. Não precisa me contar o que aconteceu ou porque você tá mal. Só me deixa tentar colocar um sorriso no seu rosto. Confesso que encontrei meu motivo pra sorrir. Encontrei alguém que eu queira dividir a minha cama, meu amor e minha vida. Encontrei alguém que aguentasse meu coração enjoativamente doce, e que suportasse meu humor incrivelmente amargo. Alguém que queira meu amor, mas que tenha minha amizade. Alguém que roube minha confiança e leve meu coração de brinde. Alguém que eu queira dormir de mãos dadas e acordar do lado. Alguém pra ser criança como eu. Alguém que tenha teu tempo todo meu e minha vida toda dele. Alguém que deixe o mundo pra me dar um beijo. Alguém que encontrasse o que procurou a vida toda, aqui dentro de mim. Alguém pra eu contar meu dia e alguém pra falar “te amo”. Alguém pra ser meu, de um jeito bem clichê. Alguém pra eu viver aquilo tudo que eu julgava besteira e que hoje é tudo que eu tenho. Eu quero você. Digo, repito, falo outras mil vezes. De trás para frente, de frente para trás. De canto, de lado, da maneira que for. Eu quero você. Que tenha clichê, ciúmes, malicia, sacanagem, egoísmo, afeto, loucuras, falhas, erros, acertos, perdões, beijos, abraços, pegação, sexo, amor, transa, filme juntinho, dormir de conchinha, mãos dadas, que tenha todas as coisas do mundo, mas que seja apenas entre eu e você.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

2013


2013.
Um ano novo com 365 oportunidades, é isso que todos estão dizendo, certo? Um novo livro com 365 páginas para você escrever sua própria história, decorá-la e colori-la da maneira que quiser.
2013. Outros 12 meses, 52 semanas, 365 dias, 8.760 horas, 525.600 minutos e 3.153.600 segundos de corações partidos, progresso e novas experiências.

É melhor ser mais realista. Olhe para mim, a menina mais apaixonada por sonhos nesse mundo, aquela que acha que ser sonhadora pode melhorar todas as coisas... Nada vai mudar se você continuar o mesmo, essa é a verdade. Nada vai cair do céu se você continuar sentado esperando que algo aconteça. Nada vai transformar a sua vida, se não você mesmo.
Sabe todas aquelas coisas boas que a gente pensa achando que vai dar certo na virada do ano? Quando o relógio vira de 23:59 para meia-noite e a gente acha que aquele único segundo vai mudar tudo? Blá, blá, blá... Todos os seus sonhos e desejos devem estar com você sempre, não somente durante um segundo. 
Se você desejou felicidade, coloque um sorriso nessa cara. Se você desejou emagrecer, seja mais saudável. Se você desejou amizade, vá em frente e faça novos amigos. Se você desejou amor, então boa sorte, aprenda a amar a si mesmo antes de amar outro alguém (é o segredo para evitar corações partidos, e também para ser correspondido). Se você desejou uma vida melhor, comece fazendo o dia de alguém. Se você desejou mudar, dance na chuva pelo menos uma vez durante o ano, volte a ser criança, seja mais você do jeito que sempre quis. 
Esqueça o plano, mas não esqueça seus desejos. Deixe a vida te levar. E seja mais feliz! 
Esse é meu desejo para 2013, que felicidade e belas mudanças.

P.S.: A vida nem sempre nos leva para onde planejamos.