terça-feira, 25 de dezembro de 2012

All I want for Christmas is love



Liguei meu notebook para escrever e tenho apenas uma hora e cinco minutos de bateria. Passei algum tempo enrolando para começar a escrever, e com algum tempo quero dizer alguns dias. Enfim, o ano está acabando e eu preciso dizer o que eu sinto sobre tudo o que passou.
Minha família acabou de ir embora, após a ceia de Natal aqui em casa. Eu tenho a melhor família do mundo. Os avós mais lindos de todos, pensar neles e saber que eles estão envelhecendo a cada dia, dói meu coração. Certas pessoas deveriam ser eternas. Então tenho minhas tias, as mais malucas e engraçadas, que me divertem faça chuva ou faça sol, minhas mãezinhas de coração. Os primos que Deus me deu, cada um a sua maneira me encantaram.
Antes disso, eu estava na casa da família que me adotou há três anos, graças ao melhor namorado de todos os tempos, onde também participei da ceia e de um amigo secreto. E amanhã, ainda tem mais festa, com meus avós paternos e no meio de tudo isso, eu só sei dizer: obrigada por permitir que eu tenha tantas pessoas especiais a minha volta.
Natal não é sobre presentes, sobre peru ou batatalhau, nem sobre “pavê ou pra comê”. Natal é sobre estar com as pessoas mais importantes do seu mundo. Natal é a prova de que não importa o que passou, no fim, quem estará ao seu lado é sua família, aqueles que você ama mais do que a si mesmo, aqueles pelo qual você daria sua vida. Esse é o espírito de Natal, amar mais aos outros do que a si mesmo.
Hoje, foi um dia em que tudo conspirou a meu favor, desde as minhas músicas favoritas de todos os tempos tocando no aleatório, até o filme que estava passando na TV depois da ceia de Natal. Eu me matei de rir e eu também chorei. Eu cantei bem alto no chuveiro para ninguém ouvir. Eu escolhi meu melhor vestido para sair na chuva para comemorar o dia. Eu escrevi cartas de Natal para quem eu precisava dizer algo. Eu recebi um e-mail que me fez chorar.
Eu só queria agradecer por todas as bênçãos que eu recebo todos os dias, por tudo que me faz rir e chorar. Obrigada por todos que se lembraram de mim, mesmo que nunca tenhamos nos visto. Obrigada pelo mundo ser tão pequeno, afinal. Obrigada por todas as lembranças do passado. Obrigada por todos os amigos, novos, velhos, chatos e legais. Obrigada pelo cartão postal que permanecerá em minha escrivaninha por um bom tempo. Obrigada por aquele anjo que toda noite me ouve dizendo “eu te amo” e vela meu sono enquanto eu durmo. Obrigada por ter alguém tão incrivelmente especial do meu lado, que pode me fazer rir e chorar em questão de segundos. Obrigada pela família que me recebeu nesse mundo de braços abertos pronta para me amar e para me ensinar como se ama, porque na minha vida tudo se resume a essas quatro letras: amor.
Eu amo muito. Esse é meu pequeno segredo para ser feliz.

Feliz Natal! Que você acorde todo dia com muito amor para dar e receber, então todos os seus dias serão o melhor dia da sua vida. Que Deus os ilumine e os encha de amor, não só no dia de hoje, mas em todos os dias de suas vidas.

domingo, 23 de dezembro de 2012

The heart never lies



Tumblr_mfgk5cqq5a1qjn8xlo1_500_large

Não sei bem o motivo, mas todo fim de ano me da vontade de sair por aí gritando uma das minhas músicas favoritas, denominada “the heart never lies”, é claro que é por conta daquela pequena parte em que a gente pode gritar “Another year over but we still together, it’s not always easy but I’m here forever”.  
Porém, é aí que está o problema. Esse ano foi cheio de provas de fogo e só descobri isso agora, nesta época, em que todos estão refletindo sobre os acontecimentos deste ano. Meu avô faleceu e é horrível preparar-se para esse tipo de coisa, mas foi preciso que ele partisse deste plano para eu aprender que nunca é tarde pra se arrepender de erros cometidos no passado, pedir desculpas mesmo que isso machuque o tal do amor próprio ou nosso orgulho.
Conheci pessoas que agradeço por ter conhecido e outras nem tanto. Envolvi-me com pessoas que não devia, apaixonei-me perdidamente e pensei que ia durar pra sempre, mas, como sempre, passou.  Menti para quem mais me ama e briguei com ela também, pedi desculpas e me arrependi mais do que qualquer outra pessoa.
Fui diagnosticada com um “tumor” e isso também não parecia novidade para minha família, que já sofreu tanto com isso. Presenciei e vivi um milagre, operei e me surpreendi quando vi que não havia ”amigo” algum me apoiando da maneira que eu imaginava e foi aí que algumas coisas entraram na tal prova de fogo.
Mas não posso reclamar, tive a melhor família do mundo do meu lado. Vivenciei momentos incríveis com todos, descobri que sou abençoada por Deus ter me dado quatro mães incríveis e maravilhosas que me amam e me ajudam sempre. Tive a prova novamente que é na família onde estão os melhores amigos.
Tive a melhor viagem da minha vida, beijei o Mickey, ouvi coisas maravilhosas a respeito do meu inglês, me diverti com a minha verdadeira irmãzinha, compramos mais do que devia gastando 3 mil dólares na Sephora,  até fui paquerada por um entregador de toalhas e fui convidada a voltar pra Miami, ninguém tem ideia do quanto isso significou a mim.
Fiz promessas, tentei tirar minha carta e trabalhei. Me apaixonei por meu emprego e passei a amar o “Direito”, o “Código Civil” , o “Código de Processo Civil” e dentre outros. Percebi que conquistei algo que quero por toda a minha vida e isso me fez crescer muito mais que os 1,60 m do meu corpo podemos aguentar.
Para 2013, eu desejo muito amor, muitas festas, estudos, familia, viagens e trabalho! Muito trabalho.2013 will be MY year! 
Bom Natal e feliz Ano Novo a todos!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sempre tem um "e se..."




E se o mundo acabar? Você teria medo ou estaria cheio de arrependimentos, por todos os desejos não realizados? Sabe, se for verdade que o mundo acaba dia 21 de dezembro, você ainda tem dois dias restantes. O momento mais importante da sua vida é o segundo que você vive agora. Não pense no futuro, não se importe com o que vem a seguir. O mundo acaba todo dia para alguns. Talvez você continue vivo, se você tomar conta do segundo que importa nesse momento e se lembrar de inspirar e expirar mecanicamente, seu coração está batendo. O que está por vir, virá.
Faça cada segundo valer a pena e o que está por vir não importará, porque se nada der certo, você fez o que devia ser feito no passado. Existe algo melhor do que ter boas lembranças do passado? É lá que sua felicidade mora, em tudo o que você já viveu e não no futuro que ainda não existe. Você é feliz por tudo que já fez ou deixou de fazer.
Sua felicidade é aquele sorriso que fez você sorrir, aquela frase pela metade que outro alguém completou, aquela surpresa que você quase estragou, aquele telefone tocando fora de hora, aquela música que tocou na hora certa, aquela carta que finalmente chegou, aquele reencontro que te fez tão bem ou aquele sorvete que você adora. Nada de futuro, o futuro é feito de sonhos e não de felicidade.
Então pensa bem, e viva antes que o mundo acabe - ou não acabe. Só faça valer a pena sem saber o que esperar do amanhã. Porque o amanhã não existe para ninguém...