sábado, 31 de dezembro de 2011

algo em tudo que passa, fica.


Em 2011 eu passei a acreditar que a mudança está em nós.Não adianta só falar, tem de fazer por onde.Deixe na vida o que te faz bem e lute pela sua felicidade.O que te faz mal pode ser facilmente descartado e ignorado.
Sabe as mensagens que ele te mandou ou aquele bilhetinho que te da saudade e te faz chorar? Delete e jogue fora.Ter um namorado não é tudo nessa vida.
O que realmente importa? Seus amigos e sua família!Sabe aquele aperto que seus pais fazem só para realizar um capricho seu? Sabe aqueles amigos que fazem de tudo para arrancar um sorriso do seu rosto em um dia nublado? Dê o devido valor a isso.
E o amor maior tem que vir de você mesma.Acredite em você, lute por algum objetivo que o resto vem.Afinal, não há cor de calcinha que fará você mais rica, esperançosa, tranquila e etc, se você ficar aí sentada, esperando.
Cuide de você, da sua saúde e não ligue para a opinião ou a hipocrisia do mundo.Sinta-se bonita pelo que você é.
Eu termino 2011 agradecendo por tudo, pelos amigos únicos, pela família maravilhosa que eu tenho e tenho que agradecer ainda mais aquilo que me fez sofrer.
Comecei o ano sendo uma menina, cheia de medos, insegura e indecisa.E, hoje, termino o ano como uma mulher (embora, muito pequena) decidida, feliz, segura e com um único medo: o de ter medo.
Obrigada a todos que fizeram de 2011 um ano particular, cheio de experiências, dramas, amigos e familia.
Dois mil e onze passou, como tudo passa.Mas fica a história pra contar e fica a lembrança que habita.
Adeus ano velho, feliz ano novo.Que venha muito amor, saúde, amigos novos mas que fique os velhos.Amo vocês.

if we only knew what the future holds...


Não dá pra evitar né? Escrever no fim de ano é mais forte do que eu, não consigo passar um ano sem fazer... Ainda mais agora que estou sentada sozinha na sala depois de assistir a Retrospectiva 2011. É um sinal de que o ano realmente acabou! E como passou rápido, não consigo nem acreditar, parece que foi ontem que tudo estava começando... Apesar de que se passou rápido é porque foi bom, não dizem que tudo que é bom dura pouco?
E vamos aos fatos... 
Terceirão, último ano no colégio, último ano que passei as férias sabendo pra onde iria voltar! E logo eu, que sempre esnobei aquele colégio, sempre disse que não sentiria saudades, descobri que me apeguei mais do que eu pensava. Não como na última despedida quando eu havia passado oito longos anos da minha vida na mesma escola e devia dizer adeus. Na verdade, nem houve uma despedida, o que comprova ainda mais o desapego que sempre julguei ter pelo colégio. Mas todos aqueles que me acompanharam e me ajudaram a sobreviver a esses três anos de colégio vão deixar saudade. Conheci pouca gente, mas esses poucos foram sempre incríveis e com certeza estarão para sempre nas minhas lembranças. Além disso, construi grandes e lindas amizades nesse último ano, e também me pergunto o porquê de não ter feito isso antes, mas enfim... A todos vocês que me aguentaram durante as manhãs e tardes dentro daquela "prisão", o meu muito obrigada! Sem vocês as coisas seriam quase impossíveis.
Falando em coisas quase impossíveis, àqueles que duvidaram que eu conseguiria fazer meu namorado me aguentar por muito tempo, meu namoro anda perfeitamente bem, obrigada. Não tenho palavras para agradecer o quanto esse menino perfeito me apoiou, me aguentou, me acalmou e me ajudou durante esse ano. Todos os fins de semana do ano foram meus melhores refúgios, os tão esperados e ansiados fins de semana. E quando não pudíamos nos ver por causa dos vestibulares... Imagina o meu humor. Mas apesar de tudo, continuamos melhores amigos, daqueles que não guardam segredo nenhum. E continuei me apaixonando todos os dias como se tivessemos acabado de nos conhecer, afinal esse amor me surpreende e supera cada vez mais as minhas expectativas. Não é pra menos que meu ano foi bom e passou rápido né? 
Agora esse parágrafo é só pra não deixar uma pessoinha ai com ciúme... Mentira, não direi nada que não seja verdade pra agradar ninguém. Nesse 2011, alguma pessoas que estavam ou estão distantes também fizeram parte da minha história. Pessoas que não estiveram diariamente na minha vida, mas que sempre que possível apareciam para matar a saudade. Ou ainda pessoas que estiveram um pouco distantes devido aos rumos que a vida tomou, mas que voltaram a alegrar meus dias como fizeram no passado. Obrigada por provar que certas amizades são mais fortes do que a distância.
Amizade mais forte do que qualquer distância e que sempre desafiará as barreiras do tempo. Nunca me esqueceria de você, minha anjinha. Apesar de não ter se feito presente no meu ano, você não me abandonou em espiríto e pensamentos. Você é aquela que estará comigo até o mundo se acabar, pois Deus levou apenas uma metade, o resto do nosso amor está aqui no meu peito e eu sempre serei fiel à isso. Obrigada por ter me ensinado tanto, mostrando que vale a pena ter esperança e que eu sou muito mais forte do que eu imagino ser. Cada dia que eu passei com você foi uma lição de vida para mim, pode ter certeza que mesmo que eu esteja com 100 anos de idade, ainda contarei a história da menina mais forte e incrível desse mundo como o mesmo orgulho e admiração que a conto hoje. Obrigada por fazer parte da minha vida.
Eu não poderia deixar de citar que presenciei o nascimento de um amor esse ano. E foi tão tão tão legal, ver uma sementinha, um pensamento bobo na cabeça virar um sentimento tão lindo, que acabou por se concentrizar ainda em 2011, sem perder tempo e promete abalar esse ano que vem chegando. Eu fiquei muito feliz em poder fazer parte de tudo isso, em ouvir os dois lados da história, os dois pontos de vista e sentir a felicidade dos dois ao me ouvir dizer coisas tão casuais sobre eles. Obrigada por me mostrarem novamente como o amor é lindo!
Bom... Obrigada a todos que passaram pelo meu 2011. Obrigada a todos que de alguma forma fizeram parte do meu ano, ficaram felizes com minhas conquistas e torceram por mim. O grande desafio ainda não acabou, mas já tem data marcada e agora só tem um alguém que pode me ajudar: o cara lá de cima. E se tudo der certo e for da vontade dele 2012 vem aí, com uma Mariana universitária, quem diria!
Agora eu devo mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra minha pequena irmã. Desculpa dizer, mas esses três mereciam um grande troféu por estarem comigo 24 horas por dia. Confesso que nunca fui fácil e eles sempre foram e sempre serão essenciais na minha vida, não sei o que seria de mim se não fosse por eles. Obrigada pessoas mais especiais da minha vida!

♫ Adeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus ano velho, feeeeeeeeeeeeeeeliz ano novo! 

Que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender.

E logo mais a noite, roupas brancas, comer muito, beber um espumante que eu adoro, comemorar o ano que passou e brindar por um ótimo 2012! Muitas felicidades pra vocês, realmente desejo com todo o meu coração: paz, amor e esperança. Todos os seus sonhos irão se realizar, basta que você acredite e os faça acontecer.
Feliz 2012! E não se esqueçam que pular com um pé só a meia noite dá sorte, fica a dica.
Amo vocês <3

domingo, 18 de dezembro de 2011

all i want for christmas


Querido papai noel,

Faz algum tempo que não te escrevo e não nos falamos né? O tempo faz a gente crescer e a vida nos faz acreditar que já somos maduros demais pra toda essa fantasia... Mas não existem fantasias, quando realmente acreditamos em algo, certo? Deve fazer uns 4 ou 5 anos que não me atrevo a colocar uma cartinha na árvore de natal, depois de toda aquela decepção de encontrar todas as minhas cartas numa caixinha lá no alto do armário do meu pai. Com quantas crianças isso já não aconteceu? Quantas delas deixaram de acreditar nessa magia para sempre? Acredito eu que devemos sempre acreditar naquilo que já nos fez feliz. Devemos sempre confiar naquilo que nos fez sorrir. Devemos sempre ter fé naquilo que nos deu esperança e nos trouxe dias melhores. E é por isso que hoje estou aqui, escrevendo para o senhor mais uma vez, não são apenas as crianças que devem te escrever com todos os seus desejos, mas o mundo inteiro deveria acreditar que tempos melhores virão.
Apesar de todos te chamarem de papai noel, eu sei muito bem quem é o senhor e sei também que você faria tudo por nós. A verdade é que você existe sim, e é muito mais do que um velhinho gordo e barbudo vestido de vermelho que aparece uma vez só no ano para ver o sorriso das crianças. Você nos acompanha todos os dias, esperando por nosso sorriso e nossa felicidade, sem nem precisar aparecer para isso. A verdade é que o tão simpático papai noel, é também nosso papai do céu, que não nos abandona nem por um segundo sequer... Você é aquele que sempre fará nossos dias melhores, e esse é apenas mais um motivo para que todos acreditem.
Nesses anos que deixei de te escrever tanta coisa aconteceu... Novas pessoas passaram a fazer parte da minha vida, novas amizades surgiram de um jeito que eu nunca imaginara, um novo amor nasceu pra tornar meus dias mais bonitos e a vida seguiu. Mas também tive grandes decepções com aqueles que achei que estariam sempre comigo, perdi a presença da minha melhor amiga nesse mundo, ao mesmo tempo em que o céu ganhou sua estrela mais brilhante. Todos esses momentos só me fizeram ter ainda mais fé nessa força maior que existe para nos amparar. Dizem que todas as coisas acontecem por algum motivo, não é? Tudo isso me fez crescer, aprender e acreditar, sim, na eternidade, no que fica pra sempre, mas de um jeito diferente do que eu imaginava ser.
Devo dizer que me comportei muito bem se eu quiser que o senhor me traga algum presente? Pois eu realmente me comportei, essa minha mania de sempre fazer tudo certo, da melhor maneira possível continua me acompanhando, e também continuo sendo muito estudiosa e me esforçando para alcançar meus objetivos. Acho que não é necessário fazer como na quarta série, quando eu anexei meu boletim pra provar tudo pro senhor né? Enfim se tudo sair como esperado, em 2012 serei uma universitária e ainda parece que foi ontem que entrei no colégio me sentindo a adulta. O tempo anda correndo depressa demais.
Tudo o que eu quero é te agradecer por tudo isso, agradecer por essa vida tão abençoada que eu tenho, agradecer por cada sorriso, cada lágrima, cada instante que eu posso estar aqui crescendo e aprendendo cada dia mais. Obrigada por tantas pessoas especiais ao meu redor, pessoas que fizeram não só o meu ano, mas que fazem a minha vida. Agradeço por toda a minha família que está sempre comigo, meu amor perfeito, a segunda família que me acolheu e ainda me acolhe como se fosse minha, todos os meus amigos lindos e muito queridos, todos os amigos que nem meus são, mas considero como se fossem. Obrigada por todas essas vidas que enchem a minha de alegria.
E o meu pedido de natal? Só que por mais um ano tudo possa ser perfeito. Que haja uma festa linda no céu para minha princesa, que ela esteja sorrindo como sempre sorriu para encantar a todos nós. Que a felicidade invada nossas casas, que os sorrisos não saiam de nossos rostos, e que a esperança continue acesa por todo o mundo. Que cada criança realize seu sonho, que todas elas acreditem nesse papai noel que as encanta! E que tudo seja como deve ser.

Todo o meu amor,
Mariana Telles.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

do you remember?


"[...] Eu lembro, amor. De tudo, cada passo que a gente deu para as diversas direções que já fomos. Lembro das brigas também. Lembro de pensar que o amor é perfeito, que bobeira, o amor é pura imperfeição. Perfeitos só os casais do comercial da Becel (sem sal)... Lembro de já ter ficado triste por te deixar triste. Lembro de me sentir mal com isso. Lembro dos momentos em que a gente foi bobo e feliz. Lembro que sou feliz a maior parte do tempo, pelo simples fato de você existir em mim. Lembro de descobrir que um sentimento não serve para ser dito, como coisa que fica bem em filme ou texto, ele tem que ser vivido de forma plena. Lembro de não conseguir me permitir sentir tanta felicidade assim. Lembro da tua mão, que sempre acha a minha. Lembro dos teus dedos, que sempre me fazem carinho. Lembro da tua boca, que sempre me acalma. Lembro do teu rosto de menino, que me olha como se ainda fosse aquela primeira vez. Lembro de cada coisa que descubro, manias, gestos, pensamentos." 
- Clarissa Corrêa

Traduziu meus pensamentos em palavras, tantas verdades de quando se ama, de quando se apaixona... Acho que todos entenderemos o que essas poucas linhas tentam dizer. É tão simples, tão verdadeiro, coisas pelas quais todos passamos, sentimentos que todos sentimos, verdades nas quais todos acreditamos. Esse amor, é simplesmente amor, não dá pra definir, não tem como quantificar com palavras, tudo o que podemos fazer é sentir, nos permitir viver esse sentimento tão belo e gracioso. Dizer basta às efemeridades da vida e viver o que realmente importa. É, meu amor, é você o que realmente me importa. Cada palavrinha que essa tal de Clarissa disse, é tudo o que eu sinto, tudo o que eu penso, tudo o que me faz feliz...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

love love love.


"E o amor?, você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos. Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau. O amor é uma tentativa eterna. E se você topar entrar nessa saiba que o amor encontrou você. Seja gentil, convide-o para entrar."
- Clarissa Corrêa

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

and you feel so low, you can't feel nothing at all.

Como passar da maior felicidade para um dos piores sentimentos do mundo em tão pouco tempo? Pois é, acontece de vez enquando né? Na verdade, fazia bastante tempo que isso não me acontecia... Mas enfim, isso não importa mais. Já aconteceu.
Me senti de um jeito que não me sentia há muito tempo. A vontade de chorar, de correr, de largar tudo pro alto. Me senti como uma idiota. Parei tudo o que estava fazendo. Fui ouvir músicas depressivas no aleatório e me sentir pior ainda... Idiotice? Com certeza. Fiquei brava. Os olhos lacrimejando... O tentar esquecer. Pensei em tanto pra dizer, passei e repassei um longo diálogo na minha mente, cheio de argumentos, intimações e tudo mais. Pensei muito sobre o assunto.
Decidi fingi que não ouvi, que não senti, que nada me atingiu... Por que perguntar e querer saber mais sobre algo que eu quero esquecer? Para que me torturar ainda mais? Talvez seja mais fácil fingir que não ouvi, fazer que não sei, que não vi, que não ouvi. Tive meus momentos de adolescente trágica de 12 anos, mas descobri que não preciso disso. Sou muito mais, muito melhor e preciso acreditar nisso. Preciso mostrar que sou muito mais segura, que nada disso me abala.
Quem foi que criou o ciúme? Um sentimento tão cretino e desnescessário, que faz com que a gente se sinta tão baixa, tão inferior. Como ouvi domingo na tv: "ciúme é a inveja do amor", e é mais ou menos isso mesmo, não é? Inveja de tudo que esteja perto do seu amor... Uma bela definição. Mas pior ainda, quem criou aqueles que te provocam para que você sinta ainda mais ciúme? Isso não é algo justo, não é certo. Os motivos não me importam mais, prefiro não saber, assim irei me livrar disso mais depressa. Quanto menos pensar, menos vai doer.
Sim, pode dizer a todos que ouvi. Não, eu não fiquei feliz pelo que ouvi. Sim, fiquei em silêncio por não acreditar no que havia ouvido. Não, não vou ser idiota de reclamar e falar poucas e boas sobre o ocorrido, apesar de ter me sentido uma verdadeira idiota naquele momento e odiar fazer esse papel. Bom, não importa. Só espero que seja a última vez que eu tenha que passar por isso. Sim, eu aprendi e a resposta correta é: "não, não ouvi nada, apenas um eu te amo no fim da conversa".