sábado, 31 de dezembro de 2011

algo em tudo que passa, fica.


Em 2011 eu passei a acreditar que a mudança está em nós.Não adianta só falar, tem de fazer por onde.Deixe na vida o que te faz bem e lute pela sua felicidade.O que te faz mal pode ser facilmente descartado e ignorado.
Sabe as mensagens que ele te mandou ou aquele bilhetinho que te da saudade e te faz chorar? Delete e jogue fora.Ter um namorado não é tudo nessa vida.
O que realmente importa? Seus amigos e sua família!Sabe aquele aperto que seus pais fazem só para realizar um capricho seu? Sabe aqueles amigos que fazem de tudo para arrancar um sorriso do seu rosto em um dia nublado? Dê o devido valor a isso.
E o amor maior tem que vir de você mesma.Acredite em você, lute por algum objetivo que o resto vem.Afinal, não há cor de calcinha que fará você mais rica, esperançosa, tranquila e etc, se você ficar aí sentada, esperando.
Cuide de você, da sua saúde e não ligue para a opinião ou a hipocrisia do mundo.Sinta-se bonita pelo que você é.
Eu termino 2011 agradecendo por tudo, pelos amigos únicos, pela família maravilhosa que eu tenho e tenho que agradecer ainda mais aquilo que me fez sofrer.
Comecei o ano sendo uma menina, cheia de medos, insegura e indecisa.E, hoje, termino o ano como uma mulher (embora, muito pequena) decidida, feliz, segura e com um único medo: o de ter medo.
Obrigada a todos que fizeram de 2011 um ano particular, cheio de experiências, dramas, amigos e familia.
Dois mil e onze passou, como tudo passa.Mas fica a história pra contar e fica a lembrança que habita.
Adeus ano velho, feliz ano novo.Que venha muito amor, saúde, amigos novos mas que fique os velhos.Amo vocês.

if we only knew what the future holds...


Não dá pra evitar né? Escrever no fim de ano é mais forte do que eu, não consigo passar um ano sem fazer... Ainda mais agora que estou sentada sozinha na sala depois de assistir a Retrospectiva 2011. É um sinal de que o ano realmente acabou! E como passou rápido, não consigo nem acreditar, parece que foi ontem que tudo estava começando... Apesar de que se passou rápido é porque foi bom, não dizem que tudo que é bom dura pouco?
E vamos aos fatos... 
Terceirão, último ano no colégio, último ano que passei as férias sabendo pra onde iria voltar! E logo eu, que sempre esnobei aquele colégio, sempre disse que não sentiria saudades, descobri que me apeguei mais do que eu pensava. Não como na última despedida quando eu havia passado oito longos anos da minha vida na mesma escola e devia dizer adeus. Na verdade, nem houve uma despedida, o que comprova ainda mais o desapego que sempre julguei ter pelo colégio. Mas todos aqueles que me acompanharam e me ajudaram a sobreviver a esses três anos de colégio vão deixar saudade. Conheci pouca gente, mas esses poucos foram sempre incríveis e com certeza estarão para sempre nas minhas lembranças. Além disso, construi grandes e lindas amizades nesse último ano, e também me pergunto o porquê de não ter feito isso antes, mas enfim... A todos vocês que me aguentaram durante as manhãs e tardes dentro daquela "prisão", o meu muito obrigada! Sem vocês as coisas seriam quase impossíveis.
Falando em coisas quase impossíveis, àqueles que duvidaram que eu conseguiria fazer meu namorado me aguentar por muito tempo, meu namoro anda perfeitamente bem, obrigada. Não tenho palavras para agradecer o quanto esse menino perfeito me apoiou, me aguentou, me acalmou e me ajudou durante esse ano. Todos os fins de semana do ano foram meus melhores refúgios, os tão esperados e ansiados fins de semana. E quando não pudíamos nos ver por causa dos vestibulares... Imagina o meu humor. Mas apesar de tudo, continuamos melhores amigos, daqueles que não guardam segredo nenhum. E continuei me apaixonando todos os dias como se tivessemos acabado de nos conhecer, afinal esse amor me surpreende e supera cada vez mais as minhas expectativas. Não é pra menos que meu ano foi bom e passou rápido né? 
Agora esse parágrafo é só pra não deixar uma pessoinha ai com ciúme... Mentira, não direi nada que não seja verdade pra agradar ninguém. Nesse 2011, alguma pessoas que estavam ou estão distantes também fizeram parte da minha história. Pessoas que não estiveram diariamente na minha vida, mas que sempre que possível apareciam para matar a saudade. Ou ainda pessoas que estiveram um pouco distantes devido aos rumos que a vida tomou, mas que voltaram a alegrar meus dias como fizeram no passado. Obrigada por provar que certas amizades são mais fortes do que a distância.
Amizade mais forte do que qualquer distância e que sempre desafiará as barreiras do tempo. Nunca me esqueceria de você, minha anjinha. Apesar de não ter se feito presente no meu ano, você não me abandonou em espiríto e pensamentos. Você é aquela que estará comigo até o mundo se acabar, pois Deus levou apenas uma metade, o resto do nosso amor está aqui no meu peito e eu sempre serei fiel à isso. Obrigada por ter me ensinado tanto, mostrando que vale a pena ter esperança e que eu sou muito mais forte do que eu imagino ser. Cada dia que eu passei com você foi uma lição de vida para mim, pode ter certeza que mesmo que eu esteja com 100 anos de idade, ainda contarei a história da menina mais forte e incrível desse mundo como o mesmo orgulho e admiração que a conto hoje. Obrigada por fazer parte da minha vida.
Eu não poderia deixar de citar que presenciei o nascimento de um amor esse ano. E foi tão tão tão legal, ver uma sementinha, um pensamento bobo na cabeça virar um sentimento tão lindo, que acabou por se concentrizar ainda em 2011, sem perder tempo e promete abalar esse ano que vem chegando. Eu fiquei muito feliz em poder fazer parte de tudo isso, em ouvir os dois lados da história, os dois pontos de vista e sentir a felicidade dos dois ao me ouvir dizer coisas tão casuais sobre eles. Obrigada por me mostrarem novamente como o amor é lindo!
Bom... Obrigada a todos que passaram pelo meu 2011. Obrigada a todos que de alguma forma fizeram parte do meu ano, ficaram felizes com minhas conquistas e torceram por mim. O grande desafio ainda não acabou, mas já tem data marcada e agora só tem um alguém que pode me ajudar: o cara lá de cima. E se tudo der certo e for da vontade dele 2012 vem aí, com uma Mariana universitária, quem diria!
Agora eu devo mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra minha pequena irmã. Desculpa dizer, mas esses três mereciam um grande troféu por estarem comigo 24 horas por dia. Confesso que nunca fui fácil e eles sempre foram e sempre serão essenciais na minha vida, não sei o que seria de mim se não fosse por eles. Obrigada pessoas mais especiais da minha vida!

♫ Adeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus ano velho, feeeeeeeeeeeeeeeliz ano novo! 

Que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender.

E logo mais a noite, roupas brancas, comer muito, beber um espumante que eu adoro, comemorar o ano que passou e brindar por um ótimo 2012! Muitas felicidades pra vocês, realmente desejo com todo o meu coração: paz, amor e esperança. Todos os seus sonhos irão se realizar, basta que você acredite e os faça acontecer.
Feliz 2012! E não se esqueçam que pular com um pé só a meia noite dá sorte, fica a dica.
Amo vocês <3

domingo, 18 de dezembro de 2011

all i want for christmas


Querido papai noel,

Faz algum tempo que não te escrevo e não nos falamos né? O tempo faz a gente crescer e a vida nos faz acreditar que já somos maduros demais pra toda essa fantasia... Mas não existem fantasias, quando realmente acreditamos em algo, certo? Deve fazer uns 4 ou 5 anos que não me atrevo a colocar uma cartinha na árvore de natal, depois de toda aquela decepção de encontrar todas as minhas cartas numa caixinha lá no alto do armário do meu pai. Com quantas crianças isso já não aconteceu? Quantas delas deixaram de acreditar nessa magia para sempre? Acredito eu que devemos sempre acreditar naquilo que já nos fez feliz. Devemos sempre confiar naquilo que nos fez sorrir. Devemos sempre ter fé naquilo que nos deu esperança e nos trouxe dias melhores. E é por isso que hoje estou aqui, escrevendo para o senhor mais uma vez, não são apenas as crianças que devem te escrever com todos os seus desejos, mas o mundo inteiro deveria acreditar que tempos melhores virão.
Apesar de todos te chamarem de papai noel, eu sei muito bem quem é o senhor e sei também que você faria tudo por nós. A verdade é que você existe sim, e é muito mais do que um velhinho gordo e barbudo vestido de vermelho que aparece uma vez só no ano para ver o sorriso das crianças. Você nos acompanha todos os dias, esperando por nosso sorriso e nossa felicidade, sem nem precisar aparecer para isso. A verdade é que o tão simpático papai noel, é também nosso papai do céu, que não nos abandona nem por um segundo sequer... Você é aquele que sempre fará nossos dias melhores, e esse é apenas mais um motivo para que todos acreditem.
Nesses anos que deixei de te escrever tanta coisa aconteceu... Novas pessoas passaram a fazer parte da minha vida, novas amizades surgiram de um jeito que eu nunca imaginara, um novo amor nasceu pra tornar meus dias mais bonitos e a vida seguiu. Mas também tive grandes decepções com aqueles que achei que estariam sempre comigo, perdi a presença da minha melhor amiga nesse mundo, ao mesmo tempo em que o céu ganhou sua estrela mais brilhante. Todos esses momentos só me fizeram ter ainda mais fé nessa força maior que existe para nos amparar. Dizem que todas as coisas acontecem por algum motivo, não é? Tudo isso me fez crescer, aprender e acreditar, sim, na eternidade, no que fica pra sempre, mas de um jeito diferente do que eu imaginava ser.
Devo dizer que me comportei muito bem se eu quiser que o senhor me traga algum presente? Pois eu realmente me comportei, essa minha mania de sempre fazer tudo certo, da melhor maneira possível continua me acompanhando, e também continuo sendo muito estudiosa e me esforçando para alcançar meus objetivos. Acho que não é necessário fazer como na quarta série, quando eu anexei meu boletim pra provar tudo pro senhor né? Enfim se tudo sair como esperado, em 2012 serei uma universitária e ainda parece que foi ontem que entrei no colégio me sentindo a adulta. O tempo anda correndo depressa demais.
Tudo o que eu quero é te agradecer por tudo isso, agradecer por essa vida tão abençoada que eu tenho, agradecer por cada sorriso, cada lágrima, cada instante que eu posso estar aqui crescendo e aprendendo cada dia mais. Obrigada por tantas pessoas especiais ao meu redor, pessoas que fizeram não só o meu ano, mas que fazem a minha vida. Agradeço por toda a minha família que está sempre comigo, meu amor perfeito, a segunda família que me acolheu e ainda me acolhe como se fosse minha, todos os meus amigos lindos e muito queridos, todos os amigos que nem meus são, mas considero como se fossem. Obrigada por todas essas vidas que enchem a minha de alegria.
E o meu pedido de natal? Só que por mais um ano tudo possa ser perfeito. Que haja uma festa linda no céu para minha princesa, que ela esteja sorrindo como sempre sorriu para encantar a todos nós. Que a felicidade invada nossas casas, que os sorrisos não saiam de nossos rostos, e que a esperança continue acesa por todo o mundo. Que cada criança realize seu sonho, que todas elas acreditem nesse papai noel que as encanta! E que tudo seja como deve ser.

Todo o meu amor,
Mariana Telles.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

do you remember?


"[...] Eu lembro, amor. De tudo, cada passo que a gente deu para as diversas direções que já fomos. Lembro das brigas também. Lembro de pensar que o amor é perfeito, que bobeira, o amor é pura imperfeição. Perfeitos só os casais do comercial da Becel (sem sal)... Lembro de já ter ficado triste por te deixar triste. Lembro de me sentir mal com isso. Lembro dos momentos em que a gente foi bobo e feliz. Lembro que sou feliz a maior parte do tempo, pelo simples fato de você existir em mim. Lembro de descobrir que um sentimento não serve para ser dito, como coisa que fica bem em filme ou texto, ele tem que ser vivido de forma plena. Lembro de não conseguir me permitir sentir tanta felicidade assim. Lembro da tua mão, que sempre acha a minha. Lembro dos teus dedos, que sempre me fazem carinho. Lembro da tua boca, que sempre me acalma. Lembro do teu rosto de menino, que me olha como se ainda fosse aquela primeira vez. Lembro de cada coisa que descubro, manias, gestos, pensamentos." 
- Clarissa Corrêa

Traduziu meus pensamentos em palavras, tantas verdades de quando se ama, de quando se apaixona... Acho que todos entenderemos o que essas poucas linhas tentam dizer. É tão simples, tão verdadeiro, coisas pelas quais todos passamos, sentimentos que todos sentimos, verdades nas quais todos acreditamos. Esse amor, é simplesmente amor, não dá pra definir, não tem como quantificar com palavras, tudo o que podemos fazer é sentir, nos permitir viver esse sentimento tão belo e gracioso. Dizer basta às efemeridades da vida e viver o que realmente importa. É, meu amor, é você o que realmente me importa. Cada palavrinha que essa tal de Clarissa disse, é tudo o que eu sinto, tudo o que eu penso, tudo o que me faz feliz...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

love love love.


"E o amor?, você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos. Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau. O amor é uma tentativa eterna. E se você topar entrar nessa saiba que o amor encontrou você. Seja gentil, convide-o para entrar."
- Clarissa Corrêa

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

and you feel so low, you can't feel nothing at all.

Como passar da maior felicidade para um dos piores sentimentos do mundo em tão pouco tempo? Pois é, acontece de vez enquando né? Na verdade, fazia bastante tempo que isso não me acontecia... Mas enfim, isso não importa mais. Já aconteceu.
Me senti de um jeito que não me sentia há muito tempo. A vontade de chorar, de correr, de largar tudo pro alto. Me senti como uma idiota. Parei tudo o que estava fazendo. Fui ouvir músicas depressivas no aleatório e me sentir pior ainda... Idiotice? Com certeza. Fiquei brava. Os olhos lacrimejando... O tentar esquecer. Pensei em tanto pra dizer, passei e repassei um longo diálogo na minha mente, cheio de argumentos, intimações e tudo mais. Pensei muito sobre o assunto.
Decidi fingi que não ouvi, que não senti, que nada me atingiu... Por que perguntar e querer saber mais sobre algo que eu quero esquecer? Para que me torturar ainda mais? Talvez seja mais fácil fingir que não ouvi, fazer que não sei, que não vi, que não ouvi. Tive meus momentos de adolescente trágica de 12 anos, mas descobri que não preciso disso. Sou muito mais, muito melhor e preciso acreditar nisso. Preciso mostrar que sou muito mais segura, que nada disso me abala.
Quem foi que criou o ciúme? Um sentimento tão cretino e desnescessário, que faz com que a gente se sinta tão baixa, tão inferior. Como ouvi domingo na tv: "ciúme é a inveja do amor", e é mais ou menos isso mesmo, não é? Inveja de tudo que esteja perto do seu amor... Uma bela definição. Mas pior ainda, quem criou aqueles que te provocam para que você sinta ainda mais ciúme? Isso não é algo justo, não é certo. Os motivos não me importam mais, prefiro não saber, assim irei me livrar disso mais depressa. Quanto menos pensar, menos vai doer.
Sim, pode dizer a todos que ouvi. Não, eu não fiquei feliz pelo que ouvi. Sim, fiquei em silêncio por não acreditar no que havia ouvido. Não, não vou ser idiota de reclamar e falar poucas e boas sobre o ocorrido, apesar de ter me sentido uma verdadeira idiota naquele momento e odiar fazer esse papel. Bom, não importa. Só espero que seja a última vez que eu tenha que passar por isso. Sim, eu aprendi e a resposta correta é: "não, não ouvi nada, apenas um eu te amo no fim da conversa".

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

this is how I feel...

Você pode ter certeza que encontrou o amor quando uma frase boba e clichê se torna motivo do seu sorriso por horas. Quando pra ser feliz não importa a hora nem o lugar, apenas a companhia. Quando um beijo fala muito mais que mil palavras e, melhor ainda, tem gosto de amor. Quando você se sente completa ao lado dele e pode conversar sobre os assuntos mais banais existentes na pura sinceridade. Quando você passa a se interessar pelos assuntos que o interessam. Quando você escolhe o cardápio ou o filme segundo as vontades dele e não as suas, mas se sente bem por isso. Quando você aceita jogar videogame mesmo sabendo que vai perder apenas pra vê-lo comemorar a vitória. Quando você sente a necessidade de se despedir já planejando o próximo encontro. Quando você é capaz de reconhecer aquele perfume em qualquer lugar do mundo. Quando toda música que você ouve te lembra esse certo alguém. Quando você está se mordendo de ciúmes, mas prefere não dizer nada ao se lembrar que ele já é seu. Quando parece que todo o resto do mundo está olhando pra ele e morrendo de inveja de você. Quando você sente ciúmes até da própria irmã. Quando um momento que te faz bem é vê-lo dormir durante aquele filme que ele escolheu ver. Quando basta uma mensagem ou uma ligação pro seu dia valer a pena. Quando você fecha os olhos para encontrar o sorriso dele em sua mente. Quando todo o seu mundo gira em torno de fazê-lo sorrir. Quando você não sabe definir o que sente, mas sabe que é maior que você mesmo pois nunca sentiu isso antes. Quando você já tem por perto tudo o que você precisa. Se você sabe que todas essas verdades são reais e não frutos da sua imaginação, dos seus sonhos ou dos contos de fadas modernos... Então você encontrou alguém que te faz seguir seu coração e irá te mostrar os motivos de uma vida valer a pena.

domingo, 20 de novembro de 2011

all that counts is here and now.


Uma vontade de saber não sei o quê. Um querer ficar sozinha com uma companhia. Um sentimento comum, diferente de todos os outros. Uma mente cheia de ideias sem muito o que dizer. Saudades? Ciúmes? Medo? Ou talvez tudo isso misturado. Palavras soltas e pensamentos desconexos, não dignos de serem publicados uma vez que ninguém irá entender. Porque mesmo as brigas fingidas só pra dar movimento ao dia fazem com que eu sinta necessidade de fazer as pazes, e cinco minutos nessa angústia já parece tempo demais no meu mundo.
Não sou boba, mas muitas vezes gosto de ser, eu faço qualquer coisa por um sorriso... Sorrisos lindos e sinceros fazem meu dia. Contemplar você com toda a sua paz, calma e tranquilidade sorrindo feito um anjo. Se eu pudesse pararia o tempo só para te admirar. É tudo o que eu quero, tudo o que eu preciso, simples e fácil. E eu já previa tudo isso, muito antes daquela conversa que mudaria a minha vida. Como se fosse um sonho se realizando.
Cometo erros, faço o que eu não devia nem queria fazer, digo o que eu não devia e muito menos queria dizer... Esse tipo de coisa me destrói por dentro. É óbvio que eu não sou perfeita, e nem estou perto disso, mas existem horas que é muita idiotice pra pouca menina. Sem porquê, sem pra quê, algo completamente sem explicação. Momentos incertos que fazem eu me arrepender... Desculpa se algum de nós saiu ferido por pura besteira.
Quero ficar com você. Momentos para me sentir segura ao seu lado, abraços tão apertados que chegam a sufocar. Conversas sobre nada e sobre tudo, sem pé nem cabeça, mas que irão nos divertir. Romance, amor, desejo, paixão, sem que ninguém possa nos impedir. Tudo o que realmente importa está em nossas mãos.
E, aliás, eu adoro assistir você enquanto dorme.
(...)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

I've just learned it.

“Um dia você aprende que deve obedecer. Um dia você aprende que não pode ter tudo o que quer, que gente que tem orgulho próprio é chato e que se deve ser solidário. Que você não deve confiar em ninguém, que deve ‘fazer o bem sem olhar a quem’, que, se for menino, não chora e que, se for menina, deve se preservar. Você vê que a vida é só uma e que deve aproveitá-la. Você aprende que deve-se pensar duas vezes antes de tomar qualquer atitude. Você aprende que deve aprender com seus erros e aprende que raramente aprende com seus erros. Você aprende a se contradizer, você aprende a mudar de idéia, você aprende a se calar, você aprende a aceitar. Aprende que deve lutar pelos seus ideais. Aprende que deve sonhar e que deve ter os pés no chão. Você percebe que quem imita os outros não tem personalidade e que quem é autêntico é esquisito e excluído. Você aprende que as pessoas podem ser muito cruéis. Que as pessoas podem dar tudo de si mesmas para ajudar. Você aprende que sentir ciúmes é ruim. Você aprende que quem não sente ciúmes é desleixado. Aprende que não deve se preocupar muito com as coisas. Aprende que não deve deixar a vida correr solta. Que o maior tesouro são os amigos e que você perde os amigos. E ao perder, ainda jogam na sua cara que não era uma amizade verdadeira. Que os outros te julgam e que você não deve julgar ninguém. Que deve-se olhar além das aparências. Que as pessoas te julgam pelo que você aparenta. Que dinheiro importa. Que amor acaba. Que amor verdadeiro não acaba. Que não existe amor verdadeiro. Que dinheiro não trás felicidade. Aprende que quanto mais você se esforça, mais insuficiente parece ser. E que não se deve desistir dos sonhos. Também, que se deve desistir de coisas que não se consegue depois de tentar muito. Aprende que a vida é curta. Aprende que você ainda tem a vida toda pela frente. Aprende que há burrices como preconceito e discriminação. Aprende que sente preconceito. Aprende que julga os outros e aprende que se deve aprender a tratar as pessoas igualmente. Aprende que as pessoas não são iguais. Aprende que as pessoas somos iguais. E que alguns são mais iguais que os outros. Aprende que não pode errar e que não se acerta sempre. Aprende que cantar faz bem. Aprende que pode-se ser altamente repreendido por cantar. Aprende que dançar é bom e que as pessoas podem te repreender por dançar. Aprende que as pessoas te magoam sem nem precisarem de um motivo. E que podem fazer comentários como se você não se importasse com aquilo. Aprende que quando a pessoa é fora dos padrões ela se sente ofendida quando lhe falam isso. Aprende que as pessoas são fora dos padrões e fingem não se importar. Que fazer piadas é legal e que é melhor fazê-las do que manter a amizade. E que quem não aceita as piadas são tolos. Que a sinceridade é utópica e desnecessária. Que sinceridade é tudo. Que confiança se perde fácil. Aprende que por mais que tente o contrário, um dia vai magoar alguém. Aprende que com conversas tudo se resolve. Aprende que tem gente que não sabe conversar e que nessas conversas, as palavras podem funcionar como armas. Aprende que de repente as palavras podem significar nada, algo muito importante ou várias coisas. Aprende que alguns momentos são inúteis… e que outros, que parecem ser tão simples, mudam tudo. No fim, você aprende que tudo o que você aprende chega a um belo resultado: aporia.”

— Mario Quintana

terça-feira, 15 de novembro de 2011

feito pra mim

 
  "Ele não é perfeito. Você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos. Mas se ele faz você rir, te faz pensar duas vezes, e se ele admite ser humano e cometer erros, segure-se a ele e dê a ele o máximo que você puder. Ele não vai citar poesia, ele não está pensando em você a cada segundo do dia, mas ele irá te dar uma parte de você que ele sabe que você poderia quebrar. Então não o machuque, não o mude e não espere mais do que ele pode dar. Não analise. Sorria quando ele te fizer feliz, grite quando ele te deixar brava, e sinta saudades quando ele não estiver por perto. Ame intensamente quando existe amor a ser sentido. Porque meninos perfeitos não existem, mas existe sempre um menino que é perfeito pra você."

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

forever and always

 
Pensar que o tempo cura todas as coisas? ok. Pensar que o tempo amorna todos os sentimentos? nunca. Dizer que o pra sempre não existe? Mera ilusão dos que nunca tiveram oportunidade de conhecer essa eternidade.
O tempo é uma coisa engraçada e relativa. Às vezes nos ajuda, as vezes desejamos que ele pudesse parar e paralisar o mundo por um instante. Mas o que é o tempo? Já se deparou com essa pergunta e percebeu que não há resposta nem definição? Ah o tempo é o tempo. Ou o tempo é isso que passa... Isso o que? haha. Uma vez que nem os maiores gênios do mundo conseguiram resposta pra essa pergunta, como podem meros mortais virem me dizer que o pra sempre não existe? 
Ninguém sabe explicar o pra sempre, mas ele existe assim como o inexplicável tempo. O pra sempre é um estado de espírito, é um sentimento, um único momento, um conjunto de vários momentos. Se é pra sempre significa que você não irá se esquecer, foi um momento da sua vida, um daqueles que você verá no filminho-resumo que dizem que assistimos antes dela se encerrar. O pra sempre é o que se eterniza, o que mesmo se for embora, estará pra sempre conosco em pensamentos e no coração. Por isso, pode haver um milhão de músicas dizendo que "o pra sempre sempre acaba", mas essa histórinha é frase feita pra menina chorar durante a noite pensando em como a vida é injusta. A verdade é que ele só irá acabar se você deixar ele se acabar dentro de você.
Tudo que é bom dura tempo o suficiente pra ser inesquecível. Sentir, também, é uma coisa engraçada, engraçada porque não se explica. Assim como são os sentimentos, inexplicáveis. Inexplicável como sentir a sinceridade de um eu te amo... E nesse eu te amo saber que o pra sempre existe sim, que o pra sempre é aquele momento que ninguém pode tirar de você, e mesmo que isso dure por apenas alguns minutos será pra sempre. Ouvir essas três palavras num momento casual e elas te levarem aquele sorriso no rosto que ninguém tira. É bom se sentir assim, é bom conhecer a eternidade de um momento.
É assim que é vida, você pode amar e ser amada, desejar e ser desejada, beijar e ser beijada, abraçar e ser abraçada; e todos esses momentos podem durar pra sempre. Basta você querer. E acreditar que o pra sempre não se acaba...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

e agora, José?

Sabe aquela sensação de que o ano mal começou e mesmo assim já está acabando? Engraçado, mas esse ano foi sem dúvidas o mais rápido de todos. Chego a duvidar que tenha mesmo 12 meses, com seus 365 dias, 8.760 horas, 52.5600 minutos e 31.536.000 segundos... É como se um pouco do nosso tempo tivesse sido roubado, ou perdido. Faltam menos de 2 meses e já estaremos em festas, comemorando a chegada do próximo ano.
Parece que foi ontem que eu estava planejando como seria esse ano, com medo das mudanças, sem saber se iria dar conta de tudo, achando que iria enlouquecer de tanto estudar em meu último ano do ensino médio... Eu não enlouqueci, muito pelo contrário, me senti muito mais tranquila em relação aos meus estudos e tive uma facilidade imensa para dividir meu tempo entre estudos, namoro e família. Pode ser que eu tenha me esquecido de dormir algumas noites ou tenha ficado em débito com meus amigos, mas aos poucos consigo voltar a ter controle dessa parte também... A ansiedade e o medo também ficaram para trás, as coisas sempre acontecem no momento que devem acontecer, fui preparada para isso.
Talvez o ano tenha passado rápido demais pra mim, porque ele foi cheio de bons momentos, com muitos sorrisos a toa, muita paz, muito amor, pessoas muito especiais ao meu redor, que fizeram cada segundo desse ano ser absolutamente único. Dizem que quando você gosta de algo nem todo o tempo do mundo é suficiente, talvez tenha sido exatamente o que aconteceu esse ano. Ter um menino especial que me fizesse aguentar a semana toda esperando ansiosamente pelo fim de semana também foi um fato que fez com que esse ano passasse mais rápido...
E apesar dos apesares... Apesar de ter poucos e bons amigos no colégio, apesar de sempre ter dito que não sentirei falta por não ter muitos laços fortes me ligando ao colégio, estou começando a achar que vou sentir falta de tudo isso. Vou sentir falta daquelas que animaram minhas manhãs durante esses três anos. Vou sentir falta daqueles corredores lotados mas onde eu me senti em casa por tanto tempo. Vou sentir falta dessa sala de 40 e poucos alunos, em que mesmo sem ter amizade, tive vários colegas e conhecidos durante esse tempo. Vou sentir falta das brincadeiras idiotas, das guerras de papel e das aulas "vargas". Sentir falta desse tempo onde eu tinha tudo e não queria nada...
Quando chegar a hora da despedida, tenho certeza que meu coração irá bater mais forte e que aquela menina que tinha medo de entrar no colégio e olhava pra trás quase desistindo irá se emocionar ao lembrar de todos os momentos que passou ali dentro. É, vai fazer falta... Mas essa fase da minha vida já está quase completa e com o fim desse ano, não posso mais prever meu futuro. Tenho que aguardar e pra ver as surpresas desse novo ano que ja já vai começar....

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

“Eu digo o contrário, eu contradigo meu sorriso. Tenho talvez um gosto pela (minha) dor, como se aquela garota que se verte em lágrimas e desespero fosse a única verdade em mim. Eu preciso de quem me puxe pelo braço e me diga “-Você não vai chutar a bunda da felicidade, não dessa vez”. Mas eu me afundei tanto benzinho, eu cai tão fundo. O vento me bate os cabelos e dói, qualquer tipo de liberdade me assusta demais. Eu sou presa, eu tô presa em mim.”

terça-feira, 1 de novembro de 2011

só de ver você sorrir meu mundo fica em paz...

A noite seguia inquieta enquanto apenas uma coisa se passava por sua cabeça: um sorriso. A ideia de não ter aquele sorriso por um instante sequer já a perturbava e tirava seu sono. Ela sabia que existiam muitos sorrisos por todo o mundo, mas somente aquele a fazia sentir daquele jeito… Ele era único. Aquele não era apenas mais um sorriso, e sim, O sorriso.
Conheceu o dono desde sorriso a algum tempo atrás e desde aquela noite, ele não saiu de seus pensamentos. Amor a primeira vista? Pelo sorriso sim, por seu dono não. Apaixonou-se por ele durante muitas conversas onde eles foram se conhecendo antes mesmo de o ver pessoalmente e descobrir que a beleza estava dentro e fora dele. Essa paixão era a considerada mais pura dentre todas as outras, pois não envolvia a chamada beleza desse mundo, a beleza aparente, mas aquela que está além disso; envolvia o ser interior, a alma, o espírito, a parte permanente. Esse era o amor que nutria por ele. Depois, puderam se conhecer e se encontrar, e, incrivelmente, ela sentia como se já pertencessem um ao outro…
Eles começaram a viver o sonho. Cuidar dele era o que ela mais queria. Queria fazê-lo sorrir, vê-lo bem, se divertindo, fazê-lo feliz como manda o script. E era aquele sorriso que representava tudo isso, sua realização, sua felicidade.
Mas e se um dia algo o fizesse mal? Tentaria de tudo que pudesse o fazer sentir-se melhor, animaria-o com todas as suas técnicas. Faria de tudo por aquele sorriso. Era como se sem ele, tudo o que restasse fosse a escuridão, o silêncio e a angústia. Ela sentia-se angustiada ao vê-lo em uma situação difícil sem poder fazer nada. Sentia-se inútil, incapaz. Tentava sorrir para contagiá-lo, mas por dentro, sofria como se a tristeza fosse dela mesma, mas era ainda pior do que se a dor fosse dela; era daquele que ela mais queria proteger no mundo.
Quem ama sente medo… E ela sabia muito bem o que isso significava. Medo de perder a pessoa amada. O pior e mais angustiante medo do mundo inteiro. Ela gostaria de um manual de instruções sobre como fazer o seu amor feliz para sempre. Seria ótimo. Às vezes bate a indecisão e o não saber o que fazer, como agir, como entender as reações dele. Odiava o fato de ser aquela que o magoava e o deixava bravo ou irritado, mesmo que por um segundo, enquanto tudo o que fazia era em busca de deixá-lo feliz. Tudo o que fazia era por esse motivo. Afinal, o que mais poderia desejar se não a felicidade daquele que a fazia feliz? “19:19 you’re my only only wish”, pensou ela.
Aprendeu com ele o que é o amor e o que é o amar. E sabia que ele seria o único a fazê-la sentir segura diante disso. Tudo o que ele oferecia para ela não seria encontrado em nenhuma outra parte do mundo. Tudo o que ele a fazia sentir, ninguém mais poderia fazer. Tudo o que vivia ao lado dele só valia a pena porque incluia ele. Ele era o segredo para tudo ficar bem. Era ela, ele e mais ninguém.
Talvez o segredo fosse aquele sorriso, talvez fosse aquele olhar. A única certeza era que aquele coração batia para fazê-la feliz, ele quem a fazia feliz. Talvez o segredo estivesse numa tal de chave que só aquele coração possuia… “O amor não foi feito para ser explicado, mas para ser sentido”, ouviu ela enquanto pegava no sono sorrindo e pensando no sorriso do amor.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

sábado, 22 de outubro de 2011

true friends



E pode parecer que não, mas mesmo longe continuo te querendo bem, continuo me preocupando com você e querendo te proteger como se fosse sua mãe. Não podemos negar que estamos um pouco mais distantes, mas você sabe que é a única em quem eu confio, a única que sabe meus pontos fortes e fracos, minhas alegrias e minhas fraquezas, a única que sabe todos os meus segredos e tudo o que eu penso. Já se passou bastante tempo, mas ninguém conseguiu substituir sua ausência... 
Que a nossa amizade é real a gente já sabe, o que quero que você saiba é que eu sempre estarei do seu lado, te apoiando e te ajudando em todos os momentos, você pode sim contar comigo aconteça o que acontecer. Quero estar sempre do seu lado e mesmo nos dias em que eu estiver mais atarefada e não conseguir te dar a atenção que você merece, não se esqueça o quanto eu te considero. Podem se passar 100 anos e eu ainda vou te dar broncas e puxar suas orelhas, porque eu quero o seu bem!
Não quero que a nossa amizade acabe jamais. Você já marcou seu espaço na minha vida por mil e um motivos. Mas eu quero estar com você e viver muitos e muitos momentos ainda, nós somos jovens e temos uma vida toda pela frente. Saiba que um dia você irá olhar pra trás e rir de tudo o que se passou, e eu vou estar ao seu lado pra dizer "já passou, eu disse que ia ficar tudo bem".
Quero te abraçar e te proteger de todo o mau. Nenhum monstro, nenhuma bruxa, nenhum bicho papão vai chegar perto de você, pois eu não vou deixar...



True friends will go to the ends of the earth
Till they find the thing you need
Friends hang on through the ups and the downs
Cause they've got someone to believe in

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

As memórias são muitas, mas eu prefiro dizer que são poucas; Talvez quanto menos eu finja lembrar, menos eu me doa com tudo que eu sinto. A vida não foi difícil pra mim, não vou usar clichê para explicar coisa alguma. O difícil mesmo fui eu. Eu sempre fui muito difícil. Na sede de simplificar, acabei me enrolando nos mil fios de uma vida só. Cresci. Os ossos por cima da pele, os órgãos por dentro do sangue, o coração por trás dos olhos. Torta, torta, toda torta. Eu cresci sem saber crescer e fiz das camas de aluguel meu ursinho de pelúcia. Eu não tive tempo de voltar, eu não quis. Eu fui seguindo. Cada dia uma cama nova, um amante novo, uma droga nova, uma dor nova. Me construí na dor, nos becos escuros… Ninguém pode entrar, eu não posso sair

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

minha pequena G.


Há algum tempo, esse sentimento não me invadia com tanta intensidade como hoje. O tempo cura todas as dores, é verdade, além de curar a dor, ameniza a vontade e distrai nossos pensamentos. Novos momentos surgem na nossa vida, fazendo mudar nosso foco e nossas preocupações. Cheguei a um momento em que tenho que confessar que me distrai, sem querer nem perceber.
Hoje, meus pensamentos todos voaram pra você, consciente e inconscientemente. É verdade que toda vez que vejo uma criança com câncer eu me emociono e tudo que penso é você, talvez tenha sido uma simples notícia na internet que acordou esse sentimento dentro de mim. Sonhar com você a noite, como há muito eu não conseguia. Ter você me visitando nos meus sonhos é o melhor presente que eu posso receber. 
Existe modo melhor de matar a minha saudade do que te ver? Meus sonhos são reais, a menina que eu vejo nos meus sonhos é a minha melhor amiga, aquela de quem eu morro de saudades; e neles, eu sinto essa saudade ainda mais acentuada, como se eu tivesse apenas poucos segundos pra te ver, te tocar, te sentir... Queria que esses sonhos não acabassem jamais, ou que ao menos continuassem todas as noites. Mas te ver ali, nem que seja por um segundo, já me faz acordar mais feliz na certeza de que aonde quer que você esteja, você não se esqueceu de mim, assim como eu não me esqueci de você.
Além de todos esses motivos, hoje é dia de Nossa Senhora de Aparecida, a mãezinha que te protege ai no céu, e dia das crianças... Como me lembrar da minha infância, sem pensar em você, sem lembrar de todas as nossas brincadeiras e todos os nossos momentos? Com você eu era uma das crianças mais felizes desse mundo, tudo era felicidade. 
Você é a minha criança, minha grande menina, pequena mulher, a criança mais forte e madura que eu já conheci, mas acima de tudo, a criança que não deixou de ser uma criança diante de todas as dificuldades. Não há nada mais puro, sincero e inocente que o sorriso de uma criança e esse sorriso você nunca deixou de ter. Todas as memórias que tenho de você sempre estarão acompanhadas do seu sorriso que encantou nossos dias durante toda a sua vida.
Aonde quer que você esteja, minha anjinha, saiba que eu continuo aqui por você e com você. Distância nenhuma vai deixar essa amizade se apagar e eu nunca vou cansar de dizer isso. É com muito orgulho que lembro de você e vou fazer questão de que o mundo todo saiba quanto eu te admiro e te amo. Você me faz acreditar em anjos e esperar a minha vez sem temer.

Eu te amo ontem, hoje e sempre, minha melhor amiga, minha Gabriela Gouvêa <3.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

"Oi, meu nome é esperança. Eu sei que as coisas podem não estar tão fáceis para você ultimamente, e a vontade de desistir de tudo deve estar lhe consumindo por dentro. É claro. Decepções e mágoas destroem qualquer um por dentro, e corrompem todas as expectativas de um dia encontrar a felicidade. Mas sabe de uma coisa? Eu estou aí do seu lado. Por mais que você não perceba, eu estou lhe seguindo por todos os cantos e observando todos os seus atos, apenas esperando o melhor momento para agir. E quando a hora chegar, você verá que terá valido a pena não desistir do que você sonhava. Um dia qualquer você irá acordar de manhã, e tudo estará diferente. O Sol estará mais radiante, e os pássaros estarão cantando mais alto. Você irá olhar-se no espelho, e verá um brilho muito particular em seus olhos. Uma adrenalina alucinante irá tomar conta de seu corpo, e você terá um único desejo: viver. E viver intensamente, com todas as forças que seu corpo lhe proporcionar. "

domingo, 2 de outubro de 2011

you make me crazier, crazier...


E quando ele começa te irritar, te incomodar e te deixar louca? Até parece que ele tem mestrado e doutorado nessa matéria. Ele te aperta e te belisca. Te morde, te lambe, puxa suas orelhas e te faz cócegas sem parar... Contraria cada palavra que você diz. E ainda por cima prende suas mãos para que você não tenha como lutar contra. É lógico que isso faz qualquer um ficar muito bravo, mas e quando ele vira, sorrindo, e diz: “eu adoro te ver assim bravinha!”. Toda a provocação apenas porque ele gosta de te ver brava. Ninguém merece ficar brava só por causa disso, mas sem dúvidas, é melhor ficar brava por isso do que por qualquer outro motivo real.

domingo, 18 de setembro de 2011

i want it all

Quero mais beijos, com cara de primeiro beijo. Quero experimentar seu gosto, sentir seu cheiro em mim, sonhar com você. Quero te abraçar sem ter hora pra soltar. Quero mais encontros, novos e surpreendentes encontros, como se ainda não te conhecesse, como se ainda tivesse muito a conhecer. Quero descobrir mais sobre você, sobre o que você gosta pra poder te agradar. Quero me sentir como boba, sorrir incontrolavelmente, e também sentir ciúmes e morrer de saudades.

Quero contar piadas que te façam rir, mas quero que você dê ainda mais risada das que não forem boas o suficiente. Quero seu sorriso doce e inocente, assim como quero o sedutor cheio de segundas intenções. Quero bagunçar seu cabelo e desarrumar o meu pra que tudo fique mais casual. Quero cantar olhando nos seus olhos, tocar violão e fazer serenatas. Quero ver o pôr-do-sol, olhar a lua e lembrar você, tomar banhos de chuvas e gargalhar como se não houvesse o amanhã.

Quero ganhar meu dia ao te ver por apenas dois minutos, quero dois minutos que pareçam horas. Quero te ligar e esquecer o tempo, o mundo, a vida. Quero sua voz pra embalar meu sono, pra me trazer paz e me fazer sonhar.

Quero mais sentimento, amor, paz, tranquilidade. Quero tudo e ao mesmo tempo não quero nada. Quero deixar a maré me levar pra onde ela quiser. Quero ir além de dizer três palavras, quero senti-las. Sentir é muito melhor que dizer, afinal, palavras o vento leva, sentimentos ficam pra sempre.

Resumindo, eu quero ser mais eu, mais você e mais nós. Quero hoje, amanhã e depois. Quero fazer parar o tempo, e sei que você é o único que pode fazer isso comigo.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

to be loved and to be happy, that's all.

We all want to be loved, to be happy. So why aren’t we? Because we’ve become experts at sabotaging our own happiness. Feeling like victims, when in fact it’s the choices we make, the bad habits, the vices, the inability to show love and compassion. These are the things that tear us down. We’re not victims. We’re assassins when it comes to love and happiness.
One Tree Hill

domingo, 21 de agosto de 2011


"Se cuida" foram as palavras que ele me disse ao final do nosso encontro e eu, boba, acreditei naquele velho clichê onde fala que quem diz essas duas palavras é porque é ela quem quer cuidar de você...mal sabia eu que aquilo significava um adeus.
Boba eu por ter feito a promessa de que nunca me humilharia por alguém, por ter prometido nunca mais me entregar e veja o que eu fiz... quebrei todas elas.
Sabe os dias em que eu te liguei?sabe todas as vezes em que eu fiz de tudo pra te ver e você nem se importou? eu queria falar sobre a minha semana, o quanto eu pensei em você quando deveria estar estudando, o quanto as pessoas ao me redor pareciam ser chatas comparadas a você,mas você não se importa não é mesmo?
eu podia ficar aqui me lamentando e fazendo o maior drama por estar apaixonada e não ser correspondidas,mas como eu mesma disse,seria puro drama.Grande parte das pessoas quando se apaixonam não são correspondidas.E eu cansei disso,eu me recuso a sofrer,eu não mereço.
Eu não vou mais te ligar/encher o saco e não vou mais me humilhar...cansei.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

the world is full of idiots



Aquela vontade de gritar: foda-se o mundo e toda sua hipocrisia. Tem horas que não dá pra acreditar nas coisas que acontecem a sua volta. E você apenas continua se pergunta: por quê? qual é a finalidade de tudo isso? pra que tanta mágoa, raiva e ressentimento? A vida é tão curta para perder tempo com coisas desse tipo. Pior é pensar que as pessoas perdem tempo sentindo essas drogas de sentimentos... Completamente desnecessário, falta muito a aprender, muito a viver, quebrar a cara, ser pisotiado, sofrer, até entender como as coisas são todas simples e fáceis. Não é díficil assim, palavra de escoteiro.
Se você não gosta, respeite. Cale a boca e respeite, guarde suas opiniões pra você na maioria das vezes, tantos desentendimentos poderiam ser evitados. Todos devido à intolerância e ao desrespeito. Antes de olhar e falar mal dos outros, olhe para si mesmo. Você é tão bom assim para se achar no direito de julgar outro alguém? Lógico que pode ser inconsciente e acontecer sem que você sequer se dê conta, mas então guarde pra você. E pense bem se não está falando do outro por pura inveja, por querer estar no lugar dele ou coisa do tipo. É o que bem parece muitas vezes.
Deixe de ser hipócrita e infantil, porque vai chegar um dia que as pessoas que estão a sua volta irão se cansar disso tudo... E você pode ter um milhão de amigos, mas os verdadeiros irão te apontar os seus erros e te dar tapas na cara até você aprender. No começo, é uma indireta, um conselho ou outro, uma dica. Tem horas que não dá mais. Cansa, enche o saco, ultrapassa o limite suportável... É melhor perceber logo seus próprios erros e crescer, pois esse dia não está muito longe de chegar.

Apenas um desabafo de alguém que está a um ponto de cansar de tudo isso. As coisas não são como deveriam ser, infelizmente. E eu não me aguento calada com tudo isso.

sábado, 18 de junho de 2011

all we need is love.

O bom da vida é que nunca sabemos o que vem depois, a vida é feita de surpresas, de escolhas, de caminhos... Cada caminho que você escolhe seguir te traz surpresas diferentes, boas, ruins, do jeito que têm que ser. Certamente as melhores coisas acontecem quando não esperamos, então não nos iludimos com sonhos e pensamentos mirabolantes de como elas serão, elas simplesmente acontecem, sem que a gente espere, nos surpreendendo da melhor forma possível e nos mostrando que a vida é sim algo para agradecer todos os dias.
O tempo passa, e a cada dia tenho mais certeza do amor, da felicidade, desse sentimento bom que me invade e me faz feliz como nada nunca me fez. É, eu amo estar apaixonada. Amo me sentir desse jeito bobo, leve, calmo e tranquilo, como se nada pudesse me abalar, esse jeito que me faz sorrir involuntariamente e sonhar com tudo o que esse amor pode me trazer. E eu acredito que um dia o amor vai salvar o mundo, não há sentimento mais forte que esse. O amor muda a vida das pessoas, não importa quem seja, o amor sempre consegue te fazer uma pessoa melhor. Nada vence o amor.